Respeito gera respeito

Eu tenho ouvido muito sobre isso nos últimos meses, a começar pela Kátia que me chamou muito a atenção. Depois vi pessoas com camisetas e nelas estavam escrito: Gentileza gera gentileza. Vi duas pessoas no mesmo dia, em lugares diferentes. Um dia desses Aloísio chegou na sala me contando sobre um delegado que havia cometido violência física contra um cadeirante, por que este solicitou respeito em deixar sua vaga de carro disponível em determinado estabelecimento. E então, neste mesmo dia, ao ir para a aula de yoga, Aloísio encontrou apenas a vaga para deficientes disponível. Ele estacionou, pensou, lembrou do caso de São Paulo e logo em seguida surgiu uma vaga onde ele rapidamente estacionou, saindo da vaga para especiais. Nesta semana, foi a minha vez: cheguei, só havia a vaga para cadeirante, parei na vaga nao satisfeita, lembrei da conversa com Aloísio e em menos de 15 segundos surgiram 2 vagas! O que eu quero dizer com isso? quero dizer que devemos, o máximo possível, praticar atos elevados em nosso dia-a-dia, por que gentileza gera gentileza, tolerância gera tolerância e respeito gera respeito. E quero tentar mostrar também que estamos envolvidos em uma grande corrente, na qual as nossas ações são facilmente captadas e utilizadas por outras pessoas, pois essas informações ficam suspensas no espaço, polarizadas. Antes de xingar, reclamar, falar da vida alheia, fechar o semblante, lembre-se que gentileza gera gentileza, tolerância gera tolerância e respeito gera respeito; primeiro em você, na sua vida e consequentemente, na vida dos outros. Aproveite o dia!

Comentários