Gurupurnima

Gurupurnima é uma data especial na qual resgatamos e reverenciamos nossos antepassados: os professores que nos puderam facilitar entendimento sobre a vida e o espírito de paz. Agora em 2017, cairá na passagem do dia 08 para o dia 09 de julho, com comemorações no dia nove.
Também é chamado de Vyasapurnima em homenagem à Vyasa, um rishi que compilou os Vedas, fazendo com que esse conhecimento chegasse até nós. É um dia para dar e receber bênçãos de professores e alunos, em um processo de reconhecimento do outro na própria caminhada.
Quero agradecer aos professores que conheci em vida e à queles que não pude. De alguma maneira, disponibilizaram seus ensinamentos de forma delicada e amável, o que contribuiu para a minha boa saúde e me orientou a seguir com responsabilidade para continuar meu trabalho. Aos alunos e alunas que muito ensinam a nós professores, com suas experiências, questionamentos, também desejo um Gurupurnima auspicioso. Ganho muito amor e força de vocês que são/foram alunos e alunas, sinto-me gratificada e quero compartilhar esse estado com todos!
Abaixo, coloquei uma fotografia de Ramana Maharishi que para mim é o símbolo da simplicidade e fortaleza.
Jaya Guru!!!


Comentários