Dança do Ventre com Karina e breve comentário sobre o Conto Ramayana



O conto apresentado nesta última Celebração da Lua Cheia foi extraída do Épico Ramayana. Rama é o herói mais importante da mitologia hindu, e a história se trata da busca pela sua consorte Sita, que foi raptada pelo demônio Ravana.
Ramayana foi escrito de 200a.c. - 200d.c. e é popular em toda Índia, Indonésia, Malásia e na Tailândia.
O casal Vishnu e Lakshimi regem o sentimento erótico e governam o elemento água. Desta união, nasceu Kama, o Deus do Amor, retatado como um lindo pássaro.
O tema principal do Ramayana é a luta do bem contra o mal, ou seja, a dualidade que é tão comum em nossas vidas causando sofrimento. Em Ramayana nos encontramos com o sacrificio da liberdade em nome do dever e da honra, assim como nos ensina que o amor demanda um serviço, pois ele transcende qualquer status social. Rama não vive sem Sita, por isso os grandes mestres espirituais sabem que se deve adorar o Deus e sua consorte, as duas energias.
Quando Vishnu atravessou suas encarnações, Lakshimi reencarnava com ele. Quando Vishnu se tornou Rama, Lakshimi se tornou Sita, quando estava Krishna, ela passou a ser Radha. Tai encarnações são chamadas de avatar.

Comentários